*Com informações do CFP
Buscando a aproximação com o fazer psicológico no Sistema de Justiça (Tribunais, Ministérios Públicos e Defensorias), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) – por intermédio do CRP-PR – realiza uma pesquisa para conhecimento da categoria profissional atuante na área.
A pesquisa, que será realizada até o dia 25 de agosto, surge como uma iniciativa do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), com a proposta de “subsidiar a elaboração de referências técnicas acerca do tema”.
O Assessor Técnico em Pesquisas do CRP-PR, psicólogo Altieres Edemar Frei (CRP-08/20211), também representante da atuação do CREPOP no Estado, afirma que a participação nas pesquisas da Rede CREPOP é um ato político: “[com sua presença] a categoria profissional contribui para a construção de referências técnicas que, de fato, sejam criadas a partir dos fazeres e das questões de quem está no campo, contribuindo para a construção das políticas públicas que trazem o acento da defesa intransigente dos direitos humanos em seu escopo – como é o caso da atuação da Psicologia de forma estratégica no âmbito do Sistema de Justiça em meio às demandas contemporâneas”.
A participação na pesquisa é voluntária e poderá ser realizada de forma presencial ou via transmissão online. As demais fases das entrevistas serão realizadas de acordo com a disponibilidade da equipe do CREPOP do Paraná.
Para participar, basta preencher o formulário disposto abaixo.
Caso tenha interesse, o formulário para participação da etapa de entrevistas individuais ou em grupo também já está disponível.
Para mais informações, acesse o site do CREPOP.