Revista Contato: última edição de 2018 fala de resiliência, saúde mental e muito mais

Os ditados populares costumam transcrever para a linguagem corriqueira os mais sábios conhecimentos. E está na “boca do povo”, como dizem, que “depois da tempestade vem a bonança”. Na última edição de 2018, queremos falar sobre como enfrentar a tempestade com mais resiliência e como buscar uma bonança que pode ou não ser aquela almejada antes da tormenta.

Você vai conhecer histórias de pessoas que venceram grandes dificuldades e entender, a partir de entrevistas com profissionais da Psicologia, os mecanismos cerebrais e subjetivos que nos levam a encontrar felicidade mesmo antes do fim do túnel.

A revista também reproduz na íntegra uma reportagem publicada pelo portal AzMina sobre a maneira como a loucura foi atribuída às mulheres ao longo da história “da histeria na antiguidade, passando pelas bruxas e as vítimas de eletrochoque, e chegando às esposas indesejadas internadas por maridos nos dias de hoje”. Um texto profundo e que instiga reflexões.

A edição ainda traz orientações sobre o atendimento online diante da nova Resolução CFP nº 011/2018, além do debate sobre a elaboração dos construtos da avaliação psicológica no contexto do trânsito e sobre as boas práticas em avaliação psicológica no âmbito educacional.

Desejamos a você, Psicóloga e Psicólogo, um excelente final de ano. Em 2019, estaremos juntos em nossa caminhada por uma Psicologia cada vez mais presente na sociedade!

Boa leitura!

Rolar para cima