Notícia

Revista Contato jan/fev aborda importância dos Conselhos, os riscos do EaD e outros destaques

Editorial

Olá, Psicólogas e Psicólogos.

 

Esta revista chega em um momento em que é necessário defender os Conselhos Profissionais e, mais do que isso, a regulamentação profissional em benefício da sociedade. Na atual conjuntura, defender o Sistema Conselhos de Psicologia é defender a possibilidade de articulação de espaços coletivos, de construção colaborativa de nosso fazer profissional pautada em nosso compromisso social.

 

Além desta temática, a edição 127 (segunda elaborada durante o exercício do XIV Plenário no CRP-PR) vai consolidando a característica da Revista Contato nesta gestão: um espaço de debates assertivos, com posicionamentos bem fundamentados, sobre temas que são sensíveis, necessários e atuais. Neste sentido, abordamos um assunto bastante caro à formação em Psicologia: o preocupante avanço das tentativas de ampliação da carga horária de Ensino a Distância nos cursos de graduação. O CRP-PR integra e apoia o posicionamento das principais instituições competentes na área, como a Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP), Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI): Psicologia se aprende com presença!

 

Ainda, seguimos tentando tornar a revista mais participativa, aberta à colaboração da categoria. Um movimento nesta direção é a forma de recebimento das manifestações artísticas de Psicólogas e Psicólogos para a contracapa. A partir desta edição, convidamos todas(os) as(os) interessadas(os) a enviarem suas produções e buscaremos contemplá-las da melhor forma possível. Esperamos contar com as contribuições de vocês para encontrarmos outras formas de diálogo para que esse canal de comunicação seja cada vez mais profícuo.

 

Boa leitura!

Rolar para cima