A Revista Contato é uma publicação trimestral que aborda os temas que afetam a nossa atuação profissional. Em comemoração ao Dia da Psicologia, o CRP-PR enviou à categoria uma edição especial neste mês de agosto.
A escolha do tema de capa vem alinhado com uma questão bastante atual: o que mudou desde a promulgação da Lei nº 13.935/2019, que prevê a presença de profissionais da Psicologia e Serviço Social na educação básica? O que ainda precisamos fazer para avançar? Qual o papel destas categorias para escolas melhores?
Como forma de ampliar o espaço de comunicação da nossa categoria, também trazemos algumas mensagens enviadas de psi para psi pelas nossas redes sociais: uma mensagem de acolhimento, um recado para o restante da categoria ou apenas uma indagação sobre questões relacionadas à Psicologia. Convidamos você a celebrar com a gente nesse momento de reflexão sobre o passado e possibilidades para o futuro da nossa profissão!
Ainda, como não poderia deixar de ser, trazemos a campanha deste ano do Dia da Psicologia (27/08), intitulada “Faces da Psicologia: pela valorização da diversidade humana e profissional”, como mote para voltarmos nossa atenção às pluralidades e diferenças que compõem a profissão, seja do lado de quem atua ou de quem a ela tem acesso.
Confira a seguir outros destaques:
- Resenha: Quando a questão racial alcançou a psicanálise?
- Reflexões sobre a ética no atendimento online
- Entrefazeres da Psicologia: avanços e desafios de uma profissão em expansão
- Os serviços de acolhimento no Sistema Único de Assistência Social – demandas e desafios na atuação psi
- Comissão Étnico-Racial: A prática psi atravessada por questões raciais à brasileira
- Prêmio Direitos Humanos: Rede de Mulheres Negras: luta por saúde, segurança alimentar e saúde
- Psicologia Anticapacitista: Por que pacientes com superdotação não são só “inteligentes”?