Notícia

Conselho Estadual de Assistência Social abre processo para eleição dos representantes da Sociedade Civil para composição do CEAS/PR – gestão 2016-2018

Entre os meses de abril e maio, acontecem as assembleias de eleição dos representantes da sociedade civil do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) do Paraná, gestão de 2016 a 2018. Serão eleitos 15 conselheiros titulares e 15 conselheiros suplentes.

É importante ressaltar que, usuáriosdos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios de Assistência Social, sejam eles oriundos dos equipamentos públicos ou Entidades Prestadoras de Serviço, podem se candidatar como conselheiros do CEAS, no segmento de Usuários e Organização de Usuários, desde que sejam indicados, por meio de Ofício do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), outros equipamentos da Política, Entidades, etc. Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) devem ser indicados, por meio de Ofício, pelo Conselho de Classe, Sindicatos, Associação, Federações, etc. O trabalhador do setor pode ser vinculado à esfera pública municipal, desde que não possua cargo de chefia ou comissão. Os representantes deEntidades devem ser indicados, por meio de Ofício, pelas Entidades de Assistência Social, inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) ou que possuam apenas o seu Serviço, Programa, Projeto ou Benefício inscrito no órgão.

O período de inscrição é de 04/03/2016 à 31/03/16. A documentação necessária para a candidatura, bem como demais informações, você pode acessar aqui. 

Rolar para cima