Notícia

Conheça os palestrantes da Jornada de Avaliação Psicológica

O CRP-PR receberá a Jornada de Avaliação Psicológica nos dias 26 e 27 de setembro. Como ainda faltam alguns dias para o evento, vamos saber um pouco mais sobre cada um dos participantes da Jornada.

A primeira Psicóloga que vamos conhecer é Mari Angela Calderari Oliveira (CRP-08/01374). Ela concluiu a graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1982 e o mestrado em Educação pela mesma universidade em 1999.

Atualmente, Mari atua como professora de Avaliação Psicológica na PUC-PR, em cursos de graduação e pós-graduação, e participa do grupo de pesquisa Saúde e Desenvolvimento. No grupo, pesquisa em áreas como avaliação psicológica, aprendizagem, intervenção e diagnóstico psicopedagógicos, além de dificuldades de aprendizagem e altas habilidades (superdotação). Ela já publicou três livros na área de Psicopedagogia, além de diversos artigos e textos em jornais e revistas.

Na Jornada, Mari falará sobre “O processo de Avaliação Psicológica”. Para ela, “o tema visa a refletir sobre as diferentes dimensões de um processo de avaliação psicológica, com foco na atitude e no pensamento clínico do profissional”. A Psicóloga reforça que a responsabilidade assumida ao realizar um processo de Avaliação é grande, e a participação em eventos como este ajudam a desenvolver competências técnicas, éticas e teóricas.

Não perca! No dia 26 de setembro, às 14h30, com transmissão simultânea pelo site do CRP-PR.

Rolar para cima