Notícia

Conferência em Curitiba gera propostas para Políticas sobre Drogas

Nos últimos dias 24 e 25 de junho, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) esteve presente na 4ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas em Curitiba. “A Conferência deste ano foi inovadora! Foi uma Conferência de construção de políticas para a área de drogas, com a participação do coletivo de representantes de diferentes segmentos da sociedade”, comemorou a Psicóloga Célia Mazza de Souza (CRP-08/02052), coordenadora de Políticas Públicas do CRP-PR e que representou a instituição. Ainda segundo ela, as propostas marcam um posicionamento e o que se deseja para avançar e construir políticas de vanguarda no município.

Leia também: CRP-PR inicia preparação para Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas 

A Conferência reuniu cerca de 300 pessoas no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no Jardim Botânico. “A terceira conferência apontou para a necessidade de participação de representações mais amplas da sociedade e, a partir disso, realizamos uma ampla mobilização e debates com diferentes grupos da sociedade civil”, disse o diretor do Departamento de Política Sobre Drogas da Secretaria da Saúde de Curitiba, Marcelo Kimati.

Ao final da Conferência, houve a eleição para o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPED) para a gestão 2016/2018. O CRP-PR foi eleito para uma vaga de suplente, juntamente com o Sindicato dos Psicólogos do Paraná (Sindypsi), que ficou como titular.

Rolar para cima