Notícia

Conferência em Curitiba debaterá a função social da cidade e da propriedad

Em junho, Curitiba promove a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Curitiba (COMCURITIBA), em que sociedade civil, autoridades e gestores públicos dialogam sobre temas relacionados à política e ao desenvolvimento urbano. A 6º COMCURITIBA é uma etapa da Conferência Estadual e da Conferência Nacional das Cidades, e terá como tema “A função social da cidade e da propriedade”, orientada pelo lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. Os participantes também contribuirão para o tema municipal “A adequação da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo ao Plano Diretor de Curitiba 2015”.

O evento ainda será oportunidade para a eleição dos 32 titulares e 32 suplentes para o próximo mandato do Conselho da Cidade de Curitiba (CONCITIBA), bem como dos 82 delegados para a Conferência Estadual das Cidades.

A 6ª COMCURITIBA acontece nos dias 15, 17 e 18 de junho de 2016, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (Rua XV de Novembro, nº 1299, Centro) e no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação (Rua Dr. Faivre, nº 398, Centro).

As inscrições devem ser feitas pelo site http://concitiba.ippuc.org.br/comcuritiba6 até o dia 05 de junho ou presencialmente até o dia 03 de junho. Serão 500 delegados com direito a voz e voto, 100 participantes da sociedade com direito à voz e voto somente nos Eixos de Debate e observadores – pessoas físicas, sem direito à voz e voto, preenchidos até o limite da segurança e capacidade do local, possibilitando uma conferência pública e acessível a todos os cidadãos e cidadãs.

*Com informações de assessoria de imprensa 

Rolar para cima