Com informações do CFP
No último dia 12 de dezembro, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) promoveu um evento em Brasília-DF para celebrar os 20 anos da Revista Diálogos. A atividade destacou a trajetória de vanguarda de um dos principais veículos de produção de conhecimento em Psicologia.
Criada em 2004, a Revista Diálogos tem o propósito de fomentar debates acerca da realidade e dos desafios da atuação profissional da Psicologia nos seus diversos campos. A cada edição, são debatidos temas da atualidade, por meio de artigos, resenhas, entrevistas e reportagens.
A edição mais recente você confere aqui.
A conselheira-secretária do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), psicóloga Pâmela Cristina Salles da Silva (CRP-08/20935), participou da atividade representando a revista CadernoS de PsicologiaS, do CRP-PR.
Ela comenta que o evento reafirmou o papel da Revista Diálogos como referência para a produção de reflexões e debates fundamentais na atuação profissional da Psicologia em estilo e linguagem acessíveis.
Durante a solenidade, foi apresentada a nova marca da revista, marcando um reposicionamento alinhado às demandas contemporâneas de comunicação e engajamento. Além disso, foi apresentado o projeto para produtos digitais vinculados à Revista Diálogos, como podcasts e vídeos temáticos, que visam a democratizar o acesso ao conhecimento, ampliar os formatos de difusão das discussões e dialogar com as necessidades de uma sociedade cada vez mais conectada e dinâmica.
“Com esta participação o CRP-PR reforça o compromisso com a diversidade e a pluralidade das produções no campo da Psicologia, reconhecendo a necessidade de adaptação dos estilos comunicacionais na atualidade. Ambos os projetos destacam a importância de integrar teoria e prática em espaços acessíveis e inovadores, contribuindo para a valorização da ciência psicológica e para o desenvolvimento profissional e ético da categoria.”
A cerimônia de celebração dos 20 anos da Diálogos foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do CFP no YouTube e pode ser acessada no link abaixo.