Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Como entrar em contato com o CRP-PR

Você sabia que o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) está disponível em diversas plataformas de serviços e atendimento?

Os serviços relacionados à secretaria, tais como inscrições (principal e secundária), cancelamento, reativação, segunda via da carteira de identidade profissional, certidões, transferência e atualização cadastral, por exemplo, estão disponíveis, tanto para Pessoa Física como Jurídica, no site, nos links: https://crppr.org.br/pessoa-fisica/ e https://crppr.org.br/pessoa-juridica/, respectivamente.  

Se a sua demanda for no setor financeiro, é possível saber mais sobre boletos ou emitir segunda via também de forma online: https://crppr.org.br/boleto-anuidade/ 

Caso sua demanda não tenha sido atendida de forma online, é possível falar com nossas equipes pelos seguintes canais:

Telefone: (41) 3500-7996

WhatsApp: (41) 98821-9767

E-mail: crp08@crppr.org.br 

Obs: todos os números antigos das sedes devem ser desconsiderados.

O atendimento por telefone está disponível para qualquer município das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nas ligações recebidas durante o período, será possível entrar em contato com o setor pretendido segundo as opções apresentadas no início da chamada. Para as ligações efetuadas fora do intervalo, isto é, antes das 10h ou após as 16h, o sistema emite mensagem automática informando o horário de atendimento e orientando que um novo contato seja realizado no próximo dia útil. É importante ter atenção ao relógio: se a ligação for efetuada antes das 10h de um dia útil, a mensagem vai se referir ao mesmo dia, a partir das 10h; no caso das ligações realizadas após as 16h, o próximo dia útil será o seguinte.

De acordo com a escolha selecionada e discada, a ligação é direcionada à pessoa atendente responsável. Caso o assunto a ser tratado não esteja especificado no menu inicial, o atendimento prossegue igualmente, bastando que seja aguardada a disponibilidade da linha/ramal correspondente, ainda durante a chamada.

Já para o atendimento por WhatsApp e e-mail, informamos que há um prazo de até 48 horas para retorno.

Orientação profissional

Para orientações sobre exercício profissional e demandas de fiscalização, você pode acessar a Central de Agendamento da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF): https://crppr.org.br/central-de-agendamento-cof/ 

Os atendimentos podem ser realizados por videoconferência, teleatendimento ou de forma presencial. 

Além disso, as principais e mais comuns orientações, além dos links de resoluções e demais legislações afetas à Psicologia, estão dispostas no Guia de Orientações: https://crppr.org.br/guia-de-orientacao/ 

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.