Notícia

Coletânea sobre Psicologia e Laicidade é lançada pelo CRP-SP

O conselheiro Luiz Antônio Mariotto Neto (CRP-08/17526) é um dos autores que integram a coletânea “Psicologia, Laicidade e as relações com a Religião e a Espiritualidade”, lançada pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP) na última quinta-feira (30).

Além de Mariotto, que escreveu o texto “O outro polo da experiência humana – contribuições do pensamento chinês à Psicologia”, outros Psicólogos paranaenses colaboraram com o volume 3 da obra (Psicologia, Espiritualidade e Epistemologias Não-Hegemônicas): Fábio Eduardo da Silva (CRP-08/13866) – coordenador da Comissão Científica do CRP-PR –; Thereza Cristina de Arruda S. D’Espíndula (CRP-08/04776) e Celia Regina C. Sampaio (CRP-08/00712) – ambas colaboradores da mesma comissão –; além da socióloga Ana Inês Souza. O grupo de pesquisadores assina o artigo “Repensando os paradigmas científicos na Psicologia e suas relações com as práticas”. Silva colaborou, ainda, com o texto “Psicologia Anomalística: na fronteira da Psicologia com os saberes tradicionais”, em parceria com Jeverson Rogério Costa Reichow. Este segundo trabalho integra o volume 2 (Na Fronteira da Psicologia com os Saberes Tradicionais: Práticas e Técnicas).

Conselheiro Luiz Antônio Mariotto Neto (à esquerda) com Luiz Eduardo Berni (CRP-SP) e Jaira Rodrigues (CRP-SC)

Coletânea

A Coletânea foi produzida a partir dos encaminhamentos dos Seminários Estaduais “Psicologia, Laicidade e as Relações com a Religião e a Espiritualidade”, ocorridos em 2015 em São Paulo. Três volumes integram a coleção, contando com a participação de 93 autores de diversos Estados:

Volume 1 – Laicidade, Religião, Direitos Humanos e Políticas Públicas, que reúne os trabalhos apresentados no primeiro e segundo seminários;

Volume 2 – Na Fronteira da Psicologia com os Saberes Tradicionais: Práticas e Técnicas, que reúne os trabalhos do terceiro seminário;

Volume 3 – Psicologia, Espiritualidade e Epistemologias Não-Hegemônicas, que reúne os trabalhos do quarto seminário.

Além da versão impressa, que será distribuída gratuitamente, o livro está disponível em cópias digitais no site do CRP-SP (www.crpsp.org.br). Algumas cópias serão enviadas aos Conselhos Federal e Regionais de Psicologia e para as bancadas religiosas no Estado e na Federação, bem como para as sedes de organizações religiosas e outros Conselhos Profissionais na área da Saúde.

Rolar para cima