Pesquisar
Close this search box.

Notícia

COF altera horários para atender política nacional de orientação

A Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) promove, a partir desta semana, uma alteração em seus horários de atendimento individual, feitos por telefone, e-mail ou presencialmente. A equipe de orientadoras fiscais de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel deixará de fazer estes atendimentos às sextas-feiras para dedicar mais tempo a atividades de orientação coletiva, que alcançam um maior número de profissionais por meio de textos, folder e vídeos, por exemplo.

 

O novo formato de horários está em teste para melhorar o atendimento e cumprir as diretrizes dispostas na Política de Orientação e Fiscalização do Sistema Conselhos de Psicologia (POF) no sentido de priorizar justamente as ações coletivas – este objetivo não é apenas regional, já que a POF foi construída em conjunto pelos Conselhos de vários Estados e discutida na Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf), instância máxima de deliberação da Sistema Conselhos.

 

Além disso, a melhor organização interna é primordial para atender os casos recebidos pela COF com a profundidade necessária e para possibilitar a qualificação continuada e as trocas entre a equipe.

Como fica o atendimento?

Os atendimentos individuais por telefone, e-mail ou pessoalmente serão realizados nas sedes de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel de segunda a quarta-feira das 9h às 17h. Para os atendimentos presenciais, é necessário realizar agendamento prévio pelo e-mail: cof@crppr.org.br. Nas quintas-feiras, em virtude da reunião interna entre orientadoras fiscais e com as(os) conselheiras(os) e colaboradoras(es) da COF (atividade que já vinha sendo realizada), o atendimento ao público permanece sendo realizado das 13h às 15h. O período de quinta-feira pela manhã e sexta-feira serão reservados para reuniões internas entre orientadoras fiscais e com as(os) conselheiras(os) e colaboradoras(es) da COF. Às sextas-feiras não haverá atendimento durante todo o dia.

O que faz a COF?

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) presta orientações acerca de questões legais e éticas pertinentes à atuação profissional, não entrando em orientações de caráter técnico, teórico e metodólogo. 

A equipe também trabalha para produzir orientações coletivas em eventos, palestras, na Revista Contato e por meio de folders e ofícios.

Além do trabalho de orientação, a COF realiza atividades externas como, por exemplo, a fiscalização com o objetivo de averiguar indícios de condutas irregulares na atuação profissional da(o) Psicóloga(o).

Conheça também o Guia de Orientação para conferir as respostas às dúvidas frequentes, além de acessar Notas Técnicas, Resoluções estaduais e nacionais, legislação afeta à Psicologia e o Código de Ética. Neste espaço você também encontra as formas de entrar em contato com a COF.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.