CIEE homenageia CRP-PR por parceria na formação de jovens

Parceiro do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) recebeu no último mês uma homenagem pela parceria na busca por transformação social, capacitação profissional e inclusão de jovens no mercado do trabalho.

De acordo com Maurício Cardoso da Silva (CRA-PR 22.261), gerente administrativo-financeiro do CRP, essa parceria tem rendido ótimos frutos. “O trabalho que desenvolvemos no Conselho no que diz respeito às(os) estagiárias(os) vai muito além do aprendizado. Buscamos sempre o desenvolvimento das responsabilidade no acompanhamento e na orientação do exercício prático e profissional, em complementação à formação acadêmica, e com isso possibilitamos uma reflexão acerca das habilidades necessárias para o mercado de trabalho.”

Ana Paula Severino, estudante de Jornalismo, acredita ter sido muito importante para sua formação o tempo como estagiária da instituição, graças à parceria com o CIEE. “Foi um ano muito produtivo, aprendi a escrever e a entrevistar melhor, vi na prática muitas coisas que só tinha ouvido os professores falarem na sala de aula. Saio muito mais preparada para o mercado de trabalho”, conta.

O programa desenvolvido pelo CIEE/PR funciona desde 2004, tendo como essência “contribuir com a capacitação e desenvolvimento de jovens autônomos, capazes de refletir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade”.