Notícia

Cianorte: CRP-PR solicitou informações à prefeitura

Atualização em 10 de março de 2021

Em atenção aos questionamentos de Psicólogas(os) de Cianorte, o CRP-PR solicitou informações à prefeitura do município (via ofício) sobre os critérios de enquadramento de “profissionais de saúde” no cronograma de imunizações da cidade.

A prefeitura de Cianorte  respondeu à solicitação em 10 de março por meio do ofício 51/2021. Nela, o município explica que deu início a vacinação de trabalhadoras(es) da saúde, que estão divididos em alguns subgrupos, escalonamento que, afirma o município, vem sendo seguido rigidamente.  

No documento, a prefeitura menciona que profissionais Psicólogas(os) estão inseridos em dois subgrupos:

  • No primeiro, que diz respeito à parcela da categoria que atua na linha de frente em hospitais, UPAs e Centros de Atendimento à Covid-19, que foram vacinadas(os) com a primeira dose entre os dias 19 e 26 de janeiro;
  • O segundo grupo faz referência a profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde e receberão as doses junto ao 5º subgrupo a ser vacinado, ainda sem data específicada.

O documento menciona ainda categorias mais gerais como os 9º e 10º grupos a serem vacinados que abrangem profissionais de “serviços ambulatoriais ou hospitalares, públicos e privados”, sem no entanto, mencionar especificamente a categoria de Psicólogas(os). Também não há data especificada para o início da vacinação desses grupos.

A Prefeitura informou ainda que aguarda o recebimento de novas doses da vacina para dar prosseguimento à imunização e afirma que “Com isso todos os profissionais da categoria vão receber, porém de forma escalonada e conforme o recebimento de imunológicos da SESA”.

Desta forma,  indicamos às(aos) Psicólogas(os) que permaneçam atentas(os) aos canais de comunicação da Prefeitura, como site e redes sociais.