Notícia

CFP e ABEP realizam Seminário Nacional: Formação em Psicologia no Contexto da Covid-19

A Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) promoverão, em 23 julho, às 17h, o Seminário Nacional: Formação em Psicologia no Contexto da Covid-19, com transmissão ao vivo nos canais do Youtube e Facebook do CFP.

O evento tem por objetivo debater os impactos da Portaria MEC nº 544, de 16 de junho de 2020 sobre a formação da(o) Psicóloga(o). A flexibilização de atividades remotas durante a pandemia, apontada pela Portaria, preocupa a comunidade educativa e as instituições da Psicologia, uma vez que as Diretrizes Nacionais Curriculares (DCN) do curso salientam a imprescindibilidade dos estágios presenciais – conforme Nota da ABEP, CFP e Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) publicada em 24 de março deste ano.

Desde a publicação da referida Portaria Ministerial, o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia têm se articulado junto à categoria para dialogar sobre a prática de estágios durante a pandemia, defendendo sempre a qualidade da formação e os pressupostos fundamentais do processo de ensino-aprendizagem expressos na campanha “Psicologia se aprende com presença”.

 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), realizou três etapas preparatórias para o Seminário Nacional – reuniões virtuais com estudantes, coordenadoras(es) de cursos de Psicologia e supervisoras(es) de estágio, que ocorreram em 03 e 04 de julho de 2020. Agora, a etapa nacional será o momento de sistematização dos acúmulos realizados em cada regional.

Saiba mais sobre o assunto assistindo ao vídeo de orientação da ABEP e CFP:

Rolar para cima