Notícia

CFP divulga ofício alertando sobre a comercialização de testes

O Conselho Federal de Psicologia – CFP divulgou ofício em resposta à denúncia feita pelo Conselho Regional de Psicologia – 6º Região contra a Editora Vetor, por comercializar folhas de resposta do Teste R-1, cuja versão é diferente da aprovada pelo CFP.

A orientação do CFP diante das novas formas de correções dos testes psicológicos é de que o psicólogo tem a responsabilidade de verificar se o material está de acordo com o manual aprovado do teste. O psicólogo pode fazer uso dessas novas ferramentas, desde que observe os aspectos técnicos e éticos necessários, conforme a Resolução CFP nº 002/2003.

Após a denúncia do CRP-06, o CFP solicitou um parecer da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos – ASBRo sobre a disponibilidade na internet das pranchas do Teste de Rorschach e informa que planeja combater a divulgação inapropriada de testes psicológicos na internet e outras mídias.

Além disso,  foi criado um GT que irá elaborar respostas a todas as situações de banalização da avaliação psicológica tanto na imprensa, quanto em outras instâncias.

Rolar para cima