Notícia

CEAS/PR recebe inscrições para representantes da sociedade civil até 31 de março

Estão abertas as inscrições para concorrer a uma vaga como representante da sociedade civil no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). Os interessados em compor a gestão 2016-2018 têm até o dia 31 de março para realizar a inscrição. É possível se inscrever para representar o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) no processo eleitoral como candidatos ou votantes – a documentação necessária para a candidatura, bem como demais informações, você pode acessaraquiAs inscrições podem ser enviadas diretamente para o e-mail cotec08@crppr.org.br.

Como funciona?

As assembleias de eleição acontecem entre os meses de março e abril, nas quais serão eleitas(os) 15 conselheiras(os) titulares e 15 conselheiras(os) suplentes, sendo cinco de cada um dos segmentos: representantes de entidades, de trabalhadores do setor e de usuários ou organizações de usuários.

É importante ressaltar que trabalhadoras(es) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) devem ser indicados, por meio de ofício, por uma entidade como conselhos de classe e sindicatos, podendo ter vínculo com a esfera pública municipal desde que não em cargo de chefia ou comissão. Já as(os) representantes de entidades devem ser indicadas(os), por meio de ofício, pelas entidades de Assistência Social inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) ou que possuam serviço, programa, projeto ou benefício inscrito no órgão.