Notícia

Candidata Rosane Ferreira debate planos de governo no CRP-PR

A candidata a vice-governadora do Estado do Paraná, Rosane Ferreira, esteve hoje à tarde na sede do CRP-PR, em Curitiba, para debater políticas concernentes aos interesses dos Psicólogos. Rosane é do Partido Verde (PV) e compões a mesma chapa de Roberto Requião, do PMDB.

O evento dá sequência à série de debates com os candidatos para alinhar as propostas de governo com aquilo que é defendido pelo Conselho. Aproveitou-se a oportunidade para entregar exemplares da revista Contato, edição de julho/agosto, que traz orientações aos candidatos ao governo – dentre elas a importância da atuação do profissional na gestão de trabalho no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do diálogo entre Psicólogos para trocar experiências.

Revista Contato que foi entregue à candidata. 

Na conversa, Rosane e os membros da diretoria presentes debateram questões polêmicas como redução da maioridade penal (ao que o Conselho e a candidata são contra) e o PL 3338 – que estabelece a carga horária máxima de 30h para Psicólogos. Ela citou como grave problema social a dependência química, que deveria ser tratada de forma adequada. A presidente Cleia Oliveira Cunha destacou ainda a importância do Psicólogo nas escolas, projeto defendido pelo Conselho que ajudaria a reduzir a violência na sociedade.

Membros da diretoria conversam com Rosane Ferreira.

Por fim, Rosane reafirmou a validade de encontros entre candidatos e conselhos de classe e se colocou bastante solícita ao diálogo.

Os participantes da reunião no ato oficial de entrega da revista.

Rolar para cima