Notícia

Sabia que você pode cancelar sua inscrição sem ônus até dia 31/03? Entenda como!

As(os) profissionais da Psicologia que não estiverem atuando na área podem solicitar o cancelamento de seus registros até dia 31 de março sem necessidade de pagamento da anuidade de 2021.

O procedimento está disponível de forma totalmente online pelo site do CRP-PR. Para cancelar o registro, acesse a aba de serviços de Pessoa Física, encontre a opção “Cancelamento de Inscrição”, acesse o requerimento (no botão localizado após as instruções) e preencha a solicitação por completo (com os respectivos documentos complementares quando for o caso).

Atenção: na ausência de alguma informação ou no não preenchimento do formulário, o pedido de cancelamento será indeferido.

Além disso, caso você seja Responsável Técnica(o) por uma Pessoa Jurídica registrada no CRP, ou tenha cadastro no E-PSI, deverá solicitar, primeiramente, o desligamento da função.

Após o recebimento da solicitação, o setor administrativo confirmará a documentação e fará contato para solicitação do envio da Carteira de Identidade Profissional. O tempo de resposta do setor de cadastro é de até 5 (cinco) dias úteis a partir da formalização do pedido.

Uma vez concluído, o cancelamento será por prazo indeterminado e pode ser revertido com a solicitação de reativação do registro.

 

É importante lembrar ainda que as(os) profissionais devem ficar atentas(os) à caixa de entrada e spam de seus e-mails quando aguardarem contato do CRP-PR, visto que alguns servidores têm considerado nossas mensagens como Spam, especialmente para quem não tem por hábito abrir os e-mails do CRP-PR.

Saiba mais aqui e nas imagens abaixo!