Notícia

Campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa é uma campanha mundial de prevenção do câncer de mama, que acontece sempre no mês de Outubro, daí o nome “Outubro Rosa”. Esta camapanha propõe colorir toda a cidade de rosa, além da promoção de palestras informativas e de conscientização da população na prevenção ao câncer. Um dos objetivos da campanha é também a orientaçãoda população de onde buscar auxílio e exames oferecidos pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Serão desenvolvidas, ao longo do mês, ações na Rua da Cidadania da Matriz, em Curitiba, com a colaboração dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e de demais secretarias, os quais estarão identificados com o símbolo mundial da campanha “Laço na cor rosa”.

Haverá orientações a todas as pessoas que participam de grupos relacionados com os Núcleos de atendimento das Secretarias e nas Unidades de Saúde Mãe Curitibana, Ouvidor Pardinho e Capanema, com a distribuição do símbolo (laço rosa) aos usuários que buscam atendimento nas unidades.

Alguns locais de Curitiba – como o Jardim Botânico, Praça do Japão, Paço da Liberdade, Palácio 29 de Março – serão ilumidados por luzes cor de rosa, sendo que os canteiros e praças destes locais também serão ornamentados com um milhão de flores rosa.

05/10 – Abertura Oficial do Movimento Outubro Rosa – Memorial de Curitiba – “Nós somos o espetáculo”. 19h

18/10 – SMELJ – Programa Pedala Curitiba – pedalando a vida com saúde – concentração Praça Garibaldi 19h45min, saída 20h15min

23/10 – SMELJ – Caminhada com Grupo da Melhor Idade – concentração Parque Barigui – 9h

27/10 – Shopping Novo Batel – Teatro Paulo Autran – “Nós somos o espetáculo” – 20h

Para mais informações sobre a campanha, acesse o site www.humsol.com.br.

Rolar para cima