Notícia

Caminhada em Curitiba reúne população em prol do Janeiro Branco

Assim como diversas outras cidades do país, Curitiba se juntou ao Janeiro Branco, campanha que pretende estimular a população a pensar sobre saúde mental e psicológica. No próximo domingo (22), às 10h, a população está convidada a ir ao Parque Barigui para uma caminhada pelo Janeiro Branco.

Segundo a Psicóloga Mariana Singeski (CRP-08/19674), uma das três articuladoras da campanha em Curitiba (juntamente com Silvia Galindo (CRP-08/18458) e Marcia Silveira (CRP-08/19384)), é importante falar sobre o tema, pois a saúde mental muitas vezes ainda é alvo de preconceito. “A nossa luta é para que a população entenda que a mente comanda tudo. A caminhada tem o objetivo de unir as pessoas em torno desta causa”, diz.

 

Leia também: Janeiro Branco alerta para importância dos cuidados em saúde psicológica

 

Programação

Às 10h, todos os participantes se reunirão em frente ao Expo Renault, no parque Barigui, em Curitiba, para ouvir uma pequena explanação sobre o Janeiro Branco e os objetivos da campanha. Após esta apresentação, o grupo percorrerá todo o parque em uma caminhada com 5 km de extensão, com direito a uma foto ao final da atividade.

 

Clique aqui para assistir ao vídeo produzido para divulgar a caminhada!

Rolar para cima