Notícia

Câmara Federal celebra 50 anos da Psicologia

 A Psicologia será homenageada pelos deputados federais em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão no Brasil, nesta sexta-feira (31/8), em uma sessão solene, às 15h no Plenário Ulysses Guimarães. A sessão, aberta ao público, foi requerida pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), psicóloga por formação.

Para Erika Kokay, a homenagem reafirma a importância da profissão nas políticas públicas para o desenvolvimento da sociedade. “Estamos abrindo o Congresso Nacional, que é a casa que representa os anseios do povo, que tem na sua essência a democracia, para dizer que, nestes 50 anos, o que temos de mais concreto é a necessidade de termos estes profissionais em todas as políticas públicas, para que possamos definitivamente puxar os fiapos de vida que estão debaixo de um país tão desumanizado e construir um novo amanhã. É o poder legislativo rendendo sua homenagem e fazendo referência aos profissionais deste país.”

O presidente do CFP, Humberto Verona, destaca o compromisso da psicologia com a sociedade. “São 50 anos construindo a psicologia no Brasil e temos muito orgulho, hoje, de sermos uma profissão que se apresenta socialmente importante em ajudar a população para um caminho de democratização, redução das desigualdades em busca de justiça social.”

Na Sessão Solene, os convidados discutirão os caminhos traçados pela psicologia de 1962 até os dias atuais, e os desafios a serem superados na profissão. O objetivo é fortalecer o compromisso social e a busca pela construção de práticas mais democráticas e cidadãs.

Serviço:
Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Psicologia
Dia: 31/8/2012 (sexta-feira)
Hora: 15h
Local: Plenário Ulysses Guimarães.
Aberta ao público

Contato para imprensa:
Ayla Farias – 61 2109-0114 – acom9@cfp.org.br
Flávia Medeiros – 61 21090142 – ascom8@cfp.org.br

Rolar para cima