Notícia

Café Filosófico em Foz do Iguaçu debate autismo e psicanálise

Na última quarta-feira (29), a Comissão Setorial do Extremo-Oeste se reuniu para mais uma edição do Café Filosófico, evento tradicional na cidade e que visa a debater assuntos importantes da Psicologia em um ambiente diferenciado.

Reunidos no Empório com Arte, Psicólogas(os), estudantes e também mães de autistas conversaram sobre o tema guiados pela palestrante Karina Bonotto (CRP-08/15115).

A palestrante contou suas experiências, trazendo para o público o conhecimento prático por meio de um case de sucesso. “Pessoas com autismo podem levar uma vida comum, trabalhar e constituir família, quando estimulados. Se detectado logo no início, as perspectivas de futuro tendem a ser positivas”, disse a Psicóloga.

A público presente aproveitou para contribuir com a reflexão e também tirar dúvidas sobre o diagnóstico do autismo. Uma das mães que participaram deu um depoimento positivo. “Hoje, após o acompanhamento psicológico, minha filha consegue ter uma troca e interação comigo”, contou, evidenciando a importância da Psicologia para auxiliar na qualidade de vida da família e interação com a sociedade destes sujeitos.

Ainda neste evento participaram duas Psicólogas do Paraguai, que gostaram muito do evento e sinalizaram uma possível parceria entre os países para eventos futuros.

Rolar para cima