Notícia

CadernoS de PsicologiaS: submissões para terceira edição estão abertas

A revista CadernoS de PsicologiaS chega a sua terceira edição em 2022 e abre o chamado para o envio de textos. Neste ano, alinhado à realização das Conferências de Saúde Mental municipais, estaduais e nacional, o tema da edição é Saúde Mental/Luta Antimanicomial: ecos para Conferências de Saúde Mental.

As produções podem ser enviadas por Psicólogas(os) com inscrição ativa no CRP-PR – parcerias com outras áreas de atuação são permitidas e bem-vindas – que atuem tanto no SUS e na atenção psicossocial como na interseção com políticas públicas de educação, habitação, assistência social, trabalho e geração de renda, etc.

Psicólogas(os) que desejem enviar contribuições nos formatos de “Relatos de Experiência”, “Resenhas”, “Inquietações Teóricas” ou “Estilhaços” devem ter em mente alguns questionamentos trazidos pela Comissão Editorial da Revista, pautados na defesa intransigente da Luta Antimanicomial Antirracista e Antiproibicionista.

“Como resistir e (continuar a) exalar a potência do desejo para defendermos o projeto de cidadania que há no mote por uma sociedade sem manicômios e nos princípios do SUS? Os caminhos para se pensar a questão são vários. (…) Precisamos dar ecos a estas e às novas vozes, daquelas(es) que bradaram e bradam no coro da Luta Antimanicomial e em defesa de uma sociedade mais justa e democrática, com uma concepção de saúde que ultrapasse as práticas individualizantes, ambulatoriais, hospitalocêntricas. Toda saúde é coletiva!”

Prazos e normas para submissão

Os textos podem ser enviados de 22 de fevereiro a 15 de junho de 2022 para o e-mail: cadernosdepsicologias@crppr.org.br. Conheça a CadernoS de PsicologiaS e saiba mais sobre as normas de publicação e categorias de textos em clicando aqui