Notícia

Anuidade 2021: boletos de parcelamento reenviados

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) reenviou, por e-mail, em 03/02, os boletos referentes às parcelas 2 a 5 (com vencimentos em fevereiro, março, abril e maio) da anuidade 2021 para profissionais que já realizaram o pagamento da primeira parcela (com vencimento em janeiro). Devido a uma falha do sistema, os boletos referentes às parcelas 2 a 5 que haviam sido enviados anteriormente foram cancelados pelo banco emitente e não estão mais aptos para pagamento, devendo ser desconsiderados.

Se preferir, você poderá emitir novos boletos referentes às parcelas 2 a 5 diretamente no site do CRP-PR, conforme orientações: www.crppr.org.br/boleto-anuidade

 

 

Ressaltamos que não houve problemas com os boletos para pagamento em cota única, com vencimento para 31 de março, que permanecem válidos. Sendo assim, as(os) profissionais que optarem por pagar nessa modalidade não precisam aguardar novo envio nem fazer nova emissão. Também destacamos que os pagamentos já realizados, tanto da primeira parcela quanto aquelas(es) que já realizaram o pagamento em cota única, foram todos registrados corretamente.

 

 

Em casos de dúvidas, favor entrar em contato com o setor financeiro pelos e-mails: rafaela.silva@crppr.org.br ou guilherme.souza@crppr.org.br

Dicas para um pagamento seguro

No pagamento de boletos, algumas dicas são importantes para evitar erros. Confira abaixo informações que podem ajudar a identificar se o boleto que está sendo pago é verdadeiro:

1) Após a leitura do código de barras do boleto, o emissor do título deve constar denominado “Conselho Regional de Psicologia da 8ª Região”. Em pagamentos realizados em lotéricas ou caixas de agências bancárias, o ideal é confirmar o destinatário do pagamento com a(o) atendente.

2) É importante conferir se o e-mail pelo qual o boleto foi enviado é proveniente do CRP-PR. Neste caso, o boleto tem como remetente a extensão @crppr.org.br ou é proveniente do e-mail crp08pr@gmail.com. Boletos recebidos de endereços desconhecidos ou que tenham como remetente o próprio e-mail da(o) profissional devem ter sua autenticidade confirmada antes de qualquer pagamento.

3) O CRP-PR somente emite boletos via Banco do Brasil. Caso receba boleto de qualquer outro banco, entre em contato conosco.

4) Os sistemas da Apple podem apresentar dificuldade para identificar o anexo referente aos boletos. Neste caso, acesse seu e-mail via navegador (Safari ou outros) no celular ou computador.