Integração, troca de experiências e boas práticas entre Conselhos Regionais

Nos dias 15 e 16 de julho de 2019, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) recebeu em sua Sede, em Curitiba, funcionários dos departamentos administrativo e técnico do CRP do Rio Grande do Sul para reuniões de troca de informações, experiências e boas práticas.

A Administradora Evelise Arispe de Campos, Coordenadora Administrativa do CRP-RS, destaca que a troca de experiências entre os diferentes regionais é uma reivindicação antiga dos técnicos que atuam no Conselho e que a padronização dos processos, respeitando a especificidade de cada região, pode enriquecer o trabalho das instituições. “A disponibilidade do CRP-PR em nos receber está proporcionando uma troca de experiência bem rica para nós em todos os setores”, avaliou Evelise, acrescentando que o projeto é ampliar as visitas e envolver outros regionais.

O Assessor de Tecnologia da Informação (TI) do CRP-RS, Álvaro da Silva Gastal, resumiu em uma palavra a visita ao CRP-PR: enriquecimento. Álvaro ainda salientou a cordialidade com que a equipe gaúcha foi recebida no Paraná e lembrou que o Grupo de Trabalho de TI, que hoje existe em nível nacional e envolve diversos Estados, nasceu desses encontros.

Capacitação contínua

O CRP-PR tem investido constantemente no desenvolvimento de seus funcionários com cursos, capacitações, eventos e com reuniões internas entre todas as áreas. Além disso, está atento ao avanço das novas tecnologias e recursos disponíveis, trabalhando na melhoria e atualização dos seus fluxos internos.

O convite para que o CRP-RS participasse de um ciclo de reuniões para partilhar integração, troca de experiências e boas práticas entre Conselhos Regionais também atende ao Planejamento Estratégico do XIII Plenário (Gestão 2016-2019), no que tange aos processos internos, trazendo inovação, articulação e alinhamento com os Conselhos Regionais parceiros.

Participantes

Estiveram presentes nas reuniões, representando o Rio Grande do Sul, a Administradora Evelise Arispe de Campos, Coordenadora Administrativa do CRP-RS, o Assessor de Tecnologia da Informação (TI) Álvaro da Silva Gastal e o Advogado Mauro Alexandre Pizzolatto, Assessor Jurídico do CRP-RS.

O CRP-PR foi representado pelo Gerente Administrativo-Financeiro, o Administrador Maurício Cardoso da Silva, pelo Assessor de TI, Samuel Oliveira de Castro, e pelos funcionários do departamento jurídico, os Advogados Zenaide Caparnez, Luiz Valmor Macarini Filho e José Luiz Batista.

Rolar para cima