Notícia

Bate-papo online falará sobre racismo e violência contra jovens negros

A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CDH/CFP) promoverá, no próximo dia 12 de agosto, um bate-papo com o tema O Genocídio da Juventude Negra no Brasil.

O bate-papo pretende contribuir e dialogar com a categoria sobre os lugares de intervenção e de participação política da Psicologia na transformação da realidade histórica do racismo e da violência racial no Brasil, culminada em uma de suas mais concretas formas: o genocídio da juventude negra brasileira.

Para contribuir com o debate, que será coordenado por Valter da Mata, integrante da CDH, estarão presentes Débora Maria da Silva, coordenadora do Movimento Mães de Maio; Daniel da Silva Bento Teixeira, advogado especializado em Direitos Difusos e Coletivos e coordenador de projetos do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).

Para acompanhar, basta acessar o canal do Youtube clicando aqui. A atividade acontece entre as 17h e as 19h. Você também pode interagir enviando sua pergunta pelo e-mail eventos@cfp.org.br.

Rolar para cima