Notícia

Atuação da Psicologia em situações de violência foi tema de evento no CRP-PR

No último sábado (05), Psicólogas(os) e estudantes lotaram o auditório da sede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), em Curitiba, para o XVI Fórum de Psicologia Hospitalar. O tema do evento foi a violência e o lugar da(o) Psicóloga(o) Hospitalar neste contexto.

Após a mesa de abertura, a Psicóloga Andréa Fernanda Silveira (CRP-08/06245) falou sobre a violência em nosso dia a dia. Uma contextualização que perpassou as diversas formas de violência e questionou de que forma a Psicologia pode atuar para acolher e tratar traumas decorrentes da violência. “O mundo deveria ser um local de acolhimento”, refletiu ela, engajando o público a pensar junto sobre a temática.

Já na parte da tarde, as contribuições vieram de Psicólogas(os) que atuam no contexto hospitalar com diversos públicos (mulheres, crianças e adolescentes, idosos) e da assistente social Melissa Ferreira Portes, que falou sobre a importância de se discutir a violência de forma interdisciplinar. “Todos os profissionais da saúde precisam se esforçar para compreender o fenômeno da violência”, disse.

 

A cobertura completa do evento estará disponível na próxima edição da Revista Contato.

 

Rolar para cima