Notícia

Assembleia Legislativa discutirá situação dos imigrantes e refugiados no Brasil

O Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Curitiba, sediará uma Audiência Pública sobre a situação dos imigrantes e refugiados e a inclusão de Políticas Públicas para esta população. O evento, que acontece no dia 08 de abril, às 9h, é uma iniciativa dos Senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Paulo Paim (PT-RS) e do Deputado Estadual Tadeu Veneri (PT-PR). O objetivo da audiência é debater a situação e inclusão dos refugiados no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça aponta que mais de 40 mil haitianos chegaram ao país, sendo que aproximadamente 10% estão no Paraná.

O debate será aberto para representantes de entidades governamentais e civis. Não deixe de estar presente e contribuir para a inclusão de Políticas Públicas para os imigrantes e refugiados no Brasil!  

NUPSIM

O Núcleo de Psicologia e Migrações (NUPSIM), que foi lançado em agosto de 2015 no Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), integra os serviços de Psicologia realizados por diversas frentes em relação à população de refugiados, migrantes e apátridas. Dentre eles, inclui-se a atenção psicossocial, atendimento clínico e em grupo, empregabilidade, entre outras questões, além de ser um espaço para construção de conhecimento e estudos. O projeto foi idealizado como parte da Rede de Apoio a Refugiados, Migrantes e Apátridas no Paraná e atualmente faz parte da Comissão de Direitos Humanos do CRP-PR.

Edição 102 da Revista Contato preparou uma matéria falando um pouco mais sobre o NUPSIM e como ele tem trabalhado desde sua criação.

Rolar para cima