Notícia

Campanha “Que Psi você quer?” reúne anseios da categoria para a profissão

Durante todo o mês de agosto, a categoria e a sociedade participaram da campanha “Que Psi você quer?”, uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) para dialogar e conhecer mais sobre os anseios em relação à Psicologia neste momento de tantas incertezas em nosso país e no mundo. Além dos posts nas redes sociais e da Revista Contato, promovemos uma live e uma reunião aberta sobre o tema. As respostas chegaram das mais variadas formas e revelaram que as(os) Psicólogas(os) desejam uma profissão comprometida com os direitos humanos, com a universalização do acesso e com a saúde mental de todas e todos, pautando-se por lutas essenciais como o antirracismo.

Todo este exercício de diálogo é coletivo, está sendo construído por conselheiras(os), colaboradoras(es), funcionárias(os) e vocês, Psicólogas e Psicólogos que atuam todos os dias em prol de uma sociedade mais justa e liberta de opressões.

 

O CRP-PR agradece a participação de cada uma e cada um que dedicou algum tempo a esta proposta. Agora, vamos analisar qualitativamente todo o material reunido para, então, construirmos lado a lado estas Psicologias que queremos.  

Rolar para cima