Notícia

Apreciação do veto ao #PLdas30h para psicólogas e psicólogos é adiada

A sessão do Congresso que apreciaria o veto ao #PLdas30h para psicólogas e psicólogos, na noite desta terça-feira (24), foi suspensa sem que houvesse uma definição sobre como seriam apreciados os vetos presidenciais. Com isso, o exame dos quatro vetos que constavam da pauta da sessão também foi adiado.

De acordo com agência de notícias do Senado, a sessão foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 03 de março. Se o projeto de resolução que regulamenta a cédula eletrônica (e-cédula) para apreciação dos vetos for aprovado logo no dia 03, possivelmente o veto do PL das 30 horas será apreciado no mesmo dia, juntamente com outros três vetos presidenciais.

O CRP-PR e o Sindicato dos Psicólogos do Paraná – Sindypsi articularam e financiaram a representação destas entidades na sessão de ontem. Os representantes acompanharam os desdobramentos das discussões e também fizeram contato com parlamentares, na busca para que o veto presidencial seja derrubado. Conforme a página que concentra as informações do PL 30h no facebook (www.facebook.com/psicologia30h), o adiamento da votação aumentou o tempo para incidir nos parlamentares pela derrubada do veto PL, o que é positivo.

Rolar para cima