Notícia

CRP-PR participa da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças; acompanhe ao vivo

A Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (Apaf) acontece nesta sexta (13), sábado (14) e domingo (15), em Brasília-DF, na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Os três dias da reunião são transmitidos em tempo real, a partir das 10h, pelo site e redes sociais do CFP. A pauta de debates inclui temas como a Psicoterapia, políticas para mulheres, a atuação da Psicologia no Sistema Prisional e a relação com a Justiça, entre outras.

Realizada pelo menos duas vezes ao ano, a Apaf é composta por conselheiras(os) federais e regionais de Psicologia. O CRP-PR está sendo representado pelas(os) conselheiras(os) Célia Mazza de Souza (CRP-08/02052), Ana Ligia Bragueto (CRP-08/08334), Renata Campos Mendonça (CRP-08/09371), Paulo Cesar Oliveira (CRP-08/17066) e João Batista Martins (CRP-08/07111).

“A Apaf de dezembro de 2019 marca uma nova fase de relacionamento político entre CRP-PR e CFP. No sábado a gestão “Em defesa da Psicologia brasileira” toma posse [no CFP]. Temos muitos desafios e ter afinidade política e afetiva facilita a execução dos trabalhos, que serão intensos!”, avalia a presidenta do CRP-PR, Célia Mazza.

O que é Apaf?

A Apaf foi criada durante o II Congresso Nacional da Psicologia (CNP), em 1996, como instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia. Entre suas atribuições, a Apaf toma decisões que influenciam as ações na gestão do CFP e dos CRPs, e também delibera acerca de ações estratégicas para a Psicologia e para a sociedade.

Rolar para cima