Notícia

Alerta: criminosos têm enviado boletos falsos de anuidade a Psicólogas(os)

Profissionais de Psicologia relataram ao CRP-PR o recebimento de boletos falsos que supostamente seriam referentes ao valor total ou parcelado das anuidades e taxas devidas à instituição pelas Psicólogas(os). O documento é muito similar ao enviado pelo CRP-PR com o código de barras adulterado. Desta forma, ao realizar o pagamento, o valor é enviado para a conta dos criminosos.

 

Até agora, foram poucas(os) profissionais, não é uma ação de larga escala, mas há um cuidado importante para evitar ser vítima deste tipo de golpe: após a leitura do código de barras do boleto o emissor deve estar caracterizado como “Conselho Regional de Psicologia da 8ª Região” (conforme imagem – item 01).  Se o pagamento for realizado em lotéricas ou caixa dos bancos, o ideal é confirmar o destinatário do pagamento junto à atendente.

 

Além disto, é importante conferir se o e-mail pelo qual o boleto foi enviado é proveniente do CRP-PR. Neste caso, o boleto tem como remetente a extensão @crppr.org.br ou é proveniente do email crp08pr@gmail.com (Item 02 do tutorial). Boletos recebidos de endereços desconhecidos ou que tenham com remetente o próprio e-mail da(o) profissional devem ter sua autenticidade confirmada antes de qualquer pagamento.

 

Outra verificação importante: o CRP-PR só emite boletos por meio do Banco do Brasil. Se receber boleto de qualquer outro banco, desconfie e entre em contato.

 

Em caso de dúvida, acesse o departamento financeiro pelos e-mails: rafaela.silva@crppr.org.br ou guilherme.souza@crppr.org.br ou pelo telefone (41) 3013-5766.

Fique atenta(o)!

Rolar para cima