Notícia

ALEP promove audiência sobre Psicologia e Serviço Social na Educação Básica

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) promoverá, nesta terça-feira, 06 de julho, às 9h, a Audiência Pública: “Implantação da Lei Federal nº 13.935/2019 já! Assistentes Sociais e Psicólogos(as) na Educação Básica do Paraná”.

O evento corrobora com as mobilizações que os Conselhos de Psicologia e Serviço Social, Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) e Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) têm promovido pela efetivação da lei, tanto no Paraná quanto em todo Brasil. O CRP-PR e o CRESS-PR reforçaram o convite da ALEP a todas as Prefeituras do Estado, a fim de que a audiência conte com a maior participação possível de Prefeitas(os) e representantes.

“A intenção do evento é sensibilizar legisladoras(es), Poder Executivo municipal e demais gestoras(es) da Educação Básica pela necessidade de efetivação da lei nos Municípios. Os Conselhos já produziram e divulgaram material de apoio às Prefeituras, inclusive com modelo de lei municipal para regulamentação da matéria, mas ainda é necessária ampla mobilização para que a presença de Psicólogas(os) e Assistentes Sociais nas escolas se torne realidade na maioria das cidades”, destaca o conselheiro Pedro Braga Carneiro (CRP-08/13363), que coordena uma das Comissões de Psicologia Escolar e Educacional no CRP-PR. “É preciso que se compreenda que Psicólogas(os) e Assistentes Sociais fazem parte da política de educação e contribuem significativamente com os processos escolares, inclusive de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, sua presença nas equipes multiprofissionais é um ganho para o projeto de educação transformadora que defendemos”, complementa.

A transmissão acontecerá pelos canais da ALEP nas redes sociais e também pela TV Assembleia. CRP-PR, CRESS-PR e outras entidades convidadas participarão via Zoom. É possível enviar perguntas com antecedência pelo link: https://bit.ly/3xlLo2i