A partir desta segunda-feira (24/01), você poderá agendar seu atendimento para serviços administrativo-financeiros ou de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) nas modalidades de tele e videoconferência.
No site do CRP-PR (www.crppr.org.br), na seção Serviços, encontra-se a “Central de Agendamentos”. Clicando neste ícone, você encontrará o detalhamento de cada serviço e a opção de prosseguir para o agendamento. A escolha e reserva dos horários disponíveis ocorre por meio de uma plataforma contratada especialmente para esta funcionalidade; por isso, no primeiro acesso, é necessário realizar um breve cadastro, a fim de garantir o cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os atendimentos não têm quaisquer custos extras.
O agendamento permite uma melhor organização e direcionamento dos atendimentos, garantindo mais celeridade na resposta às solicitações. “A maior parte dos atendimentos demanda processos, encaminhamentos e soluções que extrapolam o momento do contato síncrono. Por isso, a organização da equipe em turnos para atendimento e trabalho interno facilita e agiliza o retorno para as(os) profissionais, e permite que a estrutura do Conselho atenda às mais de 20 mil profissionais com inscrição ativa no Paraná”, explica o conselheiro Pedro Braga Carneiro (CRP-08/13363), coordenador de Comunicação Social do CRP-PR.
O planejamento inicial era que já pudessem ser agendados atendimentos presenciais nas cinco sedes do Conselho também por esta plataforma. Entretanto, devido às condições epidemiológicas e recomendações das autoridades sanitárias, este serviço ainda não estará disponível – e será implantado quão logo o cenário de contaminações pela Covid-19 permita.
Nos próximos dias, também divulgaremos as soluções que estamos contratando para contato telefônico sem agendamento. Além disso, os demais canais de serviços online para Pessoas Física e Jurídica, além do atendimento pela central de WhatsApp (41) 98821-9767 e pelo e-mail crp08@crppr.org.br, seguem disponíveis.