Notícia

Abertas as inscrições para a Conferência Municipal LGBT de Curitiba

Estão abertas as inscrições para a Conferência Municipal de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), que acontece no próximo dia 20 de agosto. Até quarta-feira (17), os interessados poderão garantir uma vaga como representantes da sociedade para discutir políticas públicas para a comunidade homossexual no combate à discriminação e à pobreza.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Francisco Torres, 830 – 7º andar, das 14h às 17h. Dúvidas pelo telefone (41) 3350 9335 ou pelo conflgbt@pmc.curitiba.pr.gov.br

Conferência

No encontro, as organizações não-governamentais querem propor a criação de um conselho, um plano municipal de políticas públicas e uma representação direta na administração do município. Durante a conferência, serão discutidos temas relacionados à Educação; Ação Social, Trabalho e Emprego; Saúde e Drogas; Cultura e Turismo; Defesa Social e ao Legislativo Municipal.

Participam da organização do evento o Dom da Terra Afro LGBT, Centro Paranense de Cidadania (Cepac), Transgrupo Marcela Prado – Associação Paranaense de Travestis e Transsexuais, Grupo Dignidade, Associação Paranaense de Lésbicas (Artemis), Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas e Associação Paranaense da Parada da Diversidade, Prefeitura de Curitiba e Câmara Municipal de Curitiba.

O CRP-PR marcará presença na conferência como representa da sociedade civil organizada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba.

Rolar para cima