Notícia

9º COREP teve votação de propostas e inscrição de chapas no último fim de semana

Nos dias 30 de abril e 01 de maio, em Curitiba, Psicólogas(os) se reuniram para discutir os rumos da Psicologia nos próximos três anos. O 9º Congresso Regional da Psicologia do Paraná (9º COREP) teve como encaminhamentos a aprovação das propostas regionais e nacionais, a eleição de delegados que representarão o Paraná no 9º Congresso Nacional da Psicologia (9º CNP) e a inscrição das chapas que concorrerão nas eleições em agosto deste ano. 

Presidente do CRP-PR, Cleia Oliveira Cunha, em abertura do 9º COREP

Membros da Comissão Organizadora do evento acompanham fala da Psicóloga Célia Mazza de Souza

Propostas em três eixos

No sábado, primeiro dia do COREP, as(os) delegadas(os) votaram o texto do Regimento Interno, em sessão presidida pelo Psicólogo Juliano Del Gobo (CRP-08/13756). Já na parte da tarde, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para discutir os três eixos propostos: 1. Organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade; 2. Contribuições éticas, políticas e técnicas do processo democrático e de garantia de direitos; e 3. Ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos.

A plenária final teve o objetivo de aprovar as propostas que comporão o Caderno Regional de Deliberações, além das dez propostas de cada eixo que serão encaminhadas ao 9º CNP. 

Delegadas(os) votam durante o 9º COREP

Grupos de trabalho discutiram as propostas nos três eixos

Delegadas no 9º CNP

Ainda visando ao Congresso Nacional, que acontece entre os dias 16 e 19 de junho em Brasília, foram eleitas(os) as(os) nove delegadas(os) que representarão o Paraná:

Delegadas(os)

Luciano Ferreira Rodrigues Filho (CRP-08/17971)

Cleia Oliveira Cunha (CRP-08/00477)

Fabio Jose Orsini Lopes (CRP-08/09877)

Rodrigo Ramires Ferreira (CRP-08/16316)

Luciana de Almeida Moraes (CRP-08/14417)

Fabiane Kravutschke Bogdanovicz (CRP-08/19219)

Cintia Helena dos Santos (CRP-08/05858)

Neuza Maria Garzim Faria (CRP-08/02847)

Karine Belmont Chaves (CRP-08/09262)

Suplentes

André Luiz Vendel (CRP-08/14073)

Marina de Pol Poniwas (CRP-08/13821)

Bianca dos Santos Scheifer (CRP-08/20316)

Além das(os) delegadas(os) e suplentes, o 9º CNP contará com uma representante paranaense na categoria de estudante. A escolhida para esta função foi Marina Lada Dantas da Silva, de Londrina. 

Mesa-diretora foi responsável por coordenar os trabalhos nos dois dias do evento

As(Os) Psicólogas(os) tiveram a oportunidade de defender as propostas

Delegadas(os) eleitas para representar o Paraná no 9º Congresso Nacional da Psicologia

Chapas para eleições do CRP-PR

As eleições para a gestão 2016-2019 do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) acontecem em agosto deste ano, e as duas chapas que concorrerão foram inscritas durante o COREP: É Tempo de Diálogo, encabeçada pela Psicóloga Luciana de Almeida Moraes (CRP-08/14417), e Força e Inovação, liderada pelo Psicólogo João Baptista Fortes de Oliveira (CRP-08/00173).

As chapas tiveram espaço para fala durante o evento, mas as candidaturas só serão homologadas depois que a Comissão Regional Eleitoral (CRE) analisar os documentos apresentados. A análise acontece em um prazo de até cinco dias úteis e, no caso de haver alguma divergência, a CRE entrará em contato com os candidatos para regularização.

A chapa É Tempo de Diálogo será encabeçada pela Psicóloga Luciana de Almeida Moraes (ao microfone)

A chapa Força e Inovação será encabeçada pelo Psicólogo João Baptista Fortes de Oliveira (ao microfone)

Rolar para cima