Notícia

9º COREP acontece sábado e domingo e marca fim do prazo para inscrição de chapas

No próximo final de semana, nos dias 30 de abril e 01 de maio, acontece o 9º Congresso Regional da Psicologia do Paraná (9º COREP). O evento faz parte do calendário eleitoral e tem por objetivos: promover a organização e mobilização das(os) Psicólogas(os) do Paraná para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão; garantir o espaço de articulação para composição, inscrição e apresentação de chapas que concorrerão nas eleições; eleger propostas para diretrizes políticas; definir políticas regionais referentes ao tema do 9º COREP; e eleger os delegados para o 9º Congresso Nacional da Psicologia (9º CNP), que será realizado entre os dias 16 e 19 de junho de 2016, em Brasília – DF.

O tema desta edição do COREP é “Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”, cujas propostas deverão contemplar os seguintes eixos:

Eixo 1: Organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade;

Eixo 2: Contribuições éticas, políticas e técnicas do processo democrático e de garantia de direitos;

Eixo 3: Ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos.

Participação no COREP

Além dos delegados eleitos nos Pré-COREPs, os quais têm direito à voz e voto, podem participar do 9º COREP estudantes, convidados e observadores. Cada centro acadêmico de Psicologia pode eleger um representante com direito à voz nos grupos. Também terão direito à voz os convidados – indicados pela Comissão Organizadora – e os observadores. Neste último caso, poderão se inscrever até 20 Psicólogas(os) ou representantes de entidades da sociedade civil (interessados devem se inscrever até quinta-feira, dia 28 de abril, enviando nome, número do CRP e contato para o e-mail eventos@crppr.org.br).

Para mais informações sobre o tema, bem como para acessar os regulamentos, clique aqui ou envie um e-mail para cotec08@crppr.org.br.

Inscrição das chapas

Os interessados em concorrer à gestão 2016 – 2019 do CRP-PR terão até o último dia do Congresso (01 de maio), às 17h, para inscrever os nomes que compõem a chapa. As chapas deverão ser compostas por 15 candidatos a conselheiro efetivo e 15 a conselheiro suplente.

Para obter mais informações sobre o tema e ter acesso aos documentos e formulários, clique aqui ou envie um e-mail para eleitoral@crppr.org.br.  

Rolar para cima