Notícia

9° Congresso Regional da Psicologia do Paraná (COREP) acontece nos dias 30 de abril e 1° de maio de 2016; confira datas dos Pré-Congressos

Em 2016 os Congressos terão o tema “Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”, cujas propostas deverão contemplar os seguintes eixos:

Eixo 1Organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade;
Eixo 2Contribuições éticas, políticas e técnicas ao processo democrático e de garantia de direitos;
Eixo 3Ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos;

São atribuições do COREP:

a) Promover a organização e mobilização das(os) Psicólogas(os) do Paraná para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão;

b) Garantir o espaço de articulação para composição, inscrição e apresentação de chapas que concorrerão ao mandato do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), na Gestão 2016 – 2019;

c) Eleger propostas, para diretrizes políticas referentes ao tema do 9º Congresso Nacional de Psicologia (9º CNP), a serem implementadas e/ou reguladas pelo Sistema Conselhos de Psicologia;

d) Definir políticas regionais referentes ao tema do 9º Congresso Nacional da Psicologia, para serem encaminhadas ao CRP-PR e por este implementadas;

e) Eleger os delegados para o 9º CNP, o qual será realizado nos dias 16, 17, 18 e 19 de junho de 2016, em Brasília-DF.

Quem pode participar do 9° COREP?

O COREP será composto por participantes nas seguintes condições:

a) DELEGADOS, devidamente eleitos nos Pré-Congressos Regionais, com direito a voz e voto;

b) ESTUDANTES de Psicologia, sendo um representante de cada Centro Acadêmico ou Diretório Acadêmico, com direito a voz nos grupos;

c) CONVIDADOS, de acordo com a indicação da Comissão Organizadora com direito a voz nos grupos;

d) OBSERVADORES, não excedendo o número de 20, composto por Psicólogas(os) interessadas(os) ou de representantes de entidades da sociedade civil, com prévia inscrição.

Quem pode participar dos pré-Congressos?

Todas(os) as(os) Psicólogas(os) regularmente inscritas(os) no CRP-PR e adimplentes. A realização dos Pré-COREPs deve ocorrer até o dia 10 de abril, com o objetivo de elaborar e aprovar propostas locais e nacionais sobre o temário previsto para o 9° CNP, bem como eleger os delegados para o 9° COREP. As datas previstas:

DATASATIVIDADEHORÁRIOREGIÃOCIDADELOCAL
27/fevPré-COREP (sábado)9h – 17hCascavel Cascavel CRAS CEU (R. Caiçaras, s/n – Santo Onofre – Cascavel)
27/fevPré-COREP (sábado)9h – 17hSudoeste Pato BrancoHotel Regente – R. Tamôio, 555 – Centro, Pato Branco
27/fevPré-COREP (sábado)9h – 17hNoroeste ParanavaíFATECIE – Unidade1 – sala atendimento psicopedagógico (R. Getúlio Vargas, 333 – Centro – Paranavaí) 
27/fevPré-COREP (sábado)9h – 17hSudeste União da VitóriaCâmara Municipal de Vereadores (Av. Getúlio Vargas,123 – Centro – União da Vitória)
04/marPré-COREP LIVRE12h-14hLondrinaLondrinaCREAS – Av. Rio de Janeiro, n 1288 – Centro
09/marPré-COREP LIVRE9h-12hCuritibaCuritibaBiocentro – Rua Pde Anchieta, 1846
10/marPré-COREP LIVRE9h30-12h30Maringá Maringá Aspen Park Trade Center – Av São Paulo, 1061 – 5º andar – auditório 2
10/marPré-COREP LIVRE16h-19hLondrinaLondrinaSapiens – Instituto de Psicologia. Rua Augusto Severo, 10 – Aeroporto
16/marPré-COREP (quarta-feira)18h45 – 21h45Curitiba (região sul)CuritibaFaculdade Bagozzi – R. Caetano Marchesini, 952 – Portão
19/marPré-COREP (sábado)9h – 17hCampos Gerais Ponta GrossaHotel Village (Rua Visconde de Nácar,615 – Centro Ponta Grossa)
19/marPré-COREP (sábado)9h – 17hOeste UmuaramaUNIPAR – sede – sala 45 (Pç. Mascarenhas de Moraes, 4282 – Zona III Umuarama)
19/marPré-COREP (sábado)9h – 17hCentro-OesteGuarapuavaCâmara Municipal de Vereadores (R. Pedro Alves, 431 – Centro – Guarapuava)
19/marPré-COREP (sábado)9h – 17hCentro-Ocidental Campo MourãoHotel Paraná Palace (R. Francisco Ferreira Albuquerque, 1059 – Centro-Campo Mourão) 
19/marPré-COREP (sábado)9h – 17hLondrina LondrinaSede do CRP – Av. Paraná, 297 – 8º andar, Ed. Itaipu – Londrina
30/marPré-COREP (quarta-feira)19h – 22hCuritiba (região central)CuritibaHotel San Juan (Av. Sete de Setembro, 2516 – Centro-Curitiba)
06/abrPré-COREP (quarta-feira)19h – 22hCuritiba (região leste)CuritibaCRP-PR – Av. São José, 699 – Cristo Rei – Curitiba
09/abrPré-COREP (sábado)9h – 17hMaringá Maringá FAMMA – Faculdade Metropolitana de Maringá-sala 13 (Av. Mauá, 2854 – Zona 01)
09/abrPré-COREP (sábado)9h – 17hNorte Pioneiro JacarezinhoSec. Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho (Praça Rui Barbosa, centro Jacarezinho PR)
09/abrPré-COREP (sábado)9h – 17hLitoral ParanaguáHotel Camboa – Rua: João Estevão – Centro Histórico
09/abrPré-COREP (sábado)9h – 17hExtremo-OesteFoz do IguaçuHotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu (R. Alm. Barroso, 2006 – Centro)
30/abr e 01/mai9º Congresso Regional da Psicologia do Paraná (COREP-PR)9hCuritibaCuritibaHotel Tulip INN (Av. Manoel Ribas, 5480 – Santa Felicidade – Curitiba)
16/jun a 19/jun9° Congresso Nacional da Psicologia (CNP)BrasíliaBrasíliadefinindo

Posso enviar propostas mesmo sem participar dos Pré-Congressos ou eventos preparatórios?

Sim. Até março, em todo o Estado, os eventos promovidos pelo CRP-PR que sejam correspondentes com a temática de discussão dos eixos do 9º CNP valerão comoeventos preparatórios. Por isso, aproveite estas ocasiões – que são a primeira instância de aprovação – para redigir e encaminhar propostas a serem homologadas nos Pré-Congressos, preenchendo formulário online aqui, no caso da participação à distância.

Também poderão ser organizados Pré-Congressos livres, por quaisquer grupos de Psicólogas(os), que poderão remeter propostas para o CRP-PR, para serem referendadas no COREP. O objetivo de realização dos Pré-Congressos livres é estimular e admitir construções de propostas que não foram criadas dentro do Sistema Conselhos, tornando assim o processo mais democrático e acessível.  Para tanto, as(os) organizadoras(es) deverão informar o CRP-PR, até o dia 15 de fevereiro de 2016, a data, local e horário do Pré-Congresso livre, para que conste no calendário oficial do COREP. Lembrando que a realização deve estar submetida às normas previstas pelo regulamento do CNP e do COREP.

Inscrições

Para participar dos Pré-COREPs não é necessário que a(o) Psicóloga(o) realize sua inscrição previamente. Basta comparecer ao local no dia e horário da atividade.

Psicóloga(o)! Sua participação é fundamental para a elaboração de propostas a serem implementadas na próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia.

Mais informações, escreva para cotec08@crppr.org.br ou eventos@crppr.org.br.  

Rolar para cima