Notícia

6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Acontece do dia 14 a 20 de novembro de 2011, na Cinemateca de Curitiba, a 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A entrada é franca.

Os filmes deste ano tratarão da Educação em Direitos Humanos, da Democracia, dos Direitos de Crianças e Adolescentes, das Pessoas Idosas, da Saúde Mental e Combate à Tortura, das Pessoas com Deficiência, das Populações Tradicionais, Quilombolas e Afrodescendentes, do Direito à Terra, da Cidadania LGBT, dos Migrantes e do Direito à Memória e à Verdade, dentre outros temas.

Os filmes serão legendados para deficientes auditivos e com audiodescrição para deficientes visuais. Todas as sessões serão gratuitas e realizadas em salas com acessibilidade para as pessoas com deficiência. A Mostra acontece em todas as 27 capitais brasileiras e é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira, patrocínio da Petrobras e apoio do SESC/SP, da TV Brasil e do Ministério das Relações Exteriores. Quem apresenta é o Ministério da Cultura.

Rolar para cima