60 anos da Psicologia

Campanha

Em 2022 o CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DO PARANÁ (CRP-PR) — autarquia profissional de regulação do exercício profissional de mais de 35 mil Psicólogas(os/es) do Paraná — comemora os 60 anos da Psicologia como profissão regulamentada no Brasil, em alusão à Lei n.º 4.119 de 27 de agosto de 1962.

E para celebrar esse marco, o CRP-PR desenvolveu a campanha “Há 60 anos ressignificando a história” para rememorar marcos — individuais e coletivos — sobre a Psicologia, que contará com diversas atividades para marcar cronologicamente as contribuições da Psicologia à sociedade, em parceria com o Sistema Conselhos de Psicologia. 

Nossa intenção é demarcar a contribuição da Psicologia aos desdobramentos históricos nos últimos 60 anos no Brasil, promover reflexões sobre o exercício da profissão no atual contexto do país  considerando os fatores sociais, políticos, econômicos, culturais e as consequências da pandemia  bem como apontar a visão da Psicologia projetada para os próximos 20 anos, considerando sua diversidade, multiplicidade de áreas e seu compromisso ético e político com a transformação social.

Acompanhe abaixo as ações desenvolvidas pelo CRP-PR para os 60 anos da Psicologia! Some-se a este movimento de reflexão sobre qual Psicologia temos e com qual Psicologia sonhamos!

Acesse aqui os materiais da campanha

Feed
Feed
Capa Twitter
Story
Capa Facebook

Cartaz A4

Twitter

Adesivo

Adesivo

Utilize o filtro nas redes sociais

Clique na imagem para acessar os filtros

Eventos

Acompanhe abaixo os eventos desenvolvidos pelo CRP-PR para celebrar os 60 anos da Psicologia (em atualização):

Mesa-Redonda - 60 anos de Psicologia: Construir memórias e sonhar futuros
Mais informações em breve
Roda de Conversa - Tecendo os fazeres da psicoterapia no Brasil: desafios éticos
Mais informações em breve
Audiência Pública - 60 anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil
Mais informações em breve
Peça 'Negro Não Nego'
Mais informações em breve
Anterior
Próximo

Notícias

Acompanhe a seguir notícias relacionadas aos eventos desenvolvidos pelo CRP-PR para celebrar os 60 anos da Psicologia (em atualização):

CRP-PR e Tribuna Livre
CRP-PR e Tribuna Livre

Conheça o trabalho realizado pelo CRP-PR

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) é uma autarquia com a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Psicóloga(o/e) e zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe”, conforme a lei n.º 5.766, de 20 de dezembro de 1971. O CRP-PR é, portanto, o órgão que zela pelo desenvolvimento das funções da Psicologia, cabendo-lhe estimular e fortalecer a relação entre Conselho, Psicólogas(os/es) e sociedade; formando, assim, uma rede comprometida com a cidadania, a solidariedade, a justiça e a saúde mental.