Notícia

11º COREP: 10/09 é o prazo para envio de propostas individuais

Enquanto Psicólogas(os) aguardam a realização do 11º Congresso Regional de Psicologia do Paraná (COREP), nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2022, a primeira etapa, que diz respeito a apresentações e debates sobre os temas que compõem os eixos temáticos, já está em andamento. Até o dia 10 de setembro de 2021, profissionais de todo o estado têm a oportunidade de submeter suas propostas para votação, que acontece na fase seguinte, durante os Pré-COREPs.

As propostas submetidas aos Pré-COREPs são diretrizes gerais acerca de um tema ou área da Psicologia e, uma vez aprovadas, devem orientar a atuação dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia em sua próxima gestão. O processo é finalizado no 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), quando as delegações regionais votam as propostas que formarão o Caderno de Deliberações. Para submetê-las à apreciação e debates, profissionais devem fazer o encaminhamento pelo formulário online disponível no site do 11º COREP. É importante que as propostas enviadas estejam em alinhamento com o tema do 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), contemplando um dos três eixos temáticos, conforme o regulamento do 11º CNP.  Elas também podem ser apresentadas no momento dos Pré-COREPs, que acontecerão virtualmente.

A agenda dos Pré-COREPs tem início em outubro desse ano, e será cumprida com eventos virtuais até o mês de janeiro de 2022. Estão aptas(os) para participar de um Pré-COREP Psicólogas(os) com registro ativo, bem como estudantes de Psicologia, convidadas(os) e observadoras(es), e a todas(os) elas(es) é garantido o direito a voz; o voto, entretanto, é reservado às(aos) Psicólogas(os).

O envolvimento da categoria em cada uma das etapas e eventos é fundamental, uma vez que é nesse espaço em que também serão apresentadas as chapas concorrentes às eleições do Sistema Conselhos de Psicologia em 2022. Para mais informações sobre o 11º COREP, suas fases, objetivos e calendário, clique aqui.