XVI EPP e II CIPTF | Minicurso teórico-vivencial trabalhará a arte em terapia

O XVI Encontro Paranaense de Psicologia e o II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira (XVI EPP e II CIPTF) serão realizados em Foz do Iguaçu, entre os dias 22 e 25 de agosto. Estudantes, profissionais e interessados na área poderão participar de mesas-redondas, palestras e oficinas de diversos campos da Psicologia. Durante os eventos, a Psicóloga Ivana Lúcia Hilgenberg Guimarães Vieira (CRP-08/3932) irá ministrar um minicurso sobre “A arte em terapia como caminho de transformação”.

Segundo Ivana, o objetivo é apresentar de que maneiras a arte pode ser aplicada enquanto recurso e ferramenta na terapia psicológica. A oficina terá explicações a respeito do histórico da terapia artística e o método utilizado pela Psiquiatra Nise da Silveira. O minicurso será teórico-vivencial, com atividades práticas a fim de que as(os) participantes compreendam melhor o potencial revelador da arte em terapia.

Ivana explica que temos várias maneiras de expressar os sentimentos, então “é importante mostrar um método diferente que intensifique e transforme questões a serem trabalhadas”. A arte, nesse sentido, pode favorecer o processo terapêutico.

O minicurso será introdutório. Os materiais utilizados serão aquarela, argila e giz pastel, de acordo com a terapia artística proposta pela antroposofia.

Serviço

XVI Encontro Paranaense de Psicologia (EPP) e o II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira (CIPTF)

Quando: 22 a 25 de agosto

Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center (Av. Olímpio Rafagnin, 2357, Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu)

Para mais informações sobre a programação dos eventos, acesse o site www.epp.crppr.org.br