Subsede Foz do Iguaçu é inaugurada

A Subsede de Foz do Iguaçu foi oficialmente inaugurada em cerimônia do dia 17 de novembro, que contou com a presença de profissionais, estudantes, autoridades, membros da diretoria e da Comissão Gestora na região.

A Psicóloga e Conselheira Jane Margareth Moreira de Carvalho (CRP-08/13522), da Comissão Gestora, comemorou a conquista que amplia a atuação do CRP-PR. “Esta data marca um momento histórico da Psicologia na Região Extremo-Oeste do Paraná, concretizando o sonho de Psicólogas e Psicólogos que vêm trabalhando por esta conquista. A atual gestão do CRP-PR cumpre, assim, uma das principais propostas de sua campanha eleitoral em 2016, desejando que o espaço inaugurado seja preenchido de saberes e práticas que dignifiquem a Psicologia enquanto ciência e profissão”, afirmou.

 

“Esta data marca um momento histórico da Psicologia na Região Extremo-Oeste do Paraná, concretizando o sonho de Psicólogas e Psicólogos que vêm trabalhando por esta conquista. A atual gestão do CRP-PR cumpre, assim, uma das principais propostas de sua campanha eleitoral em 2016, desejando que o espaço inaugurado seja preenchido de saberes e práticas que dignifiquem a Psicologia enquanto ciência e profissão”, diz Psicóloga e Conselheira Jane Margareth Moreira de Carvalho (CRP-08/13522)
O Presidente da instituição, João Baptista Fortes de Oliveira (CRP-08/00173), destacou que muitas(os) Psicólogas(os) participaram da construção deste momento. Uma destas profissionais é Rosa Maria Jeronymo Lima (CRP-08/04550), que já atuou como Representante Setorial na região e, durante a cerimônia, estava também representando a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

 

Plano de Ação

Antes do início da cerimônia, houve uma reunião para definir planos de ação a partir da inauguração da Subsede. Participaram desta atividade os membros da diretoria João Baptista Fortes de Oliveira (CRP-08/00173), Psic. Francisco Mario Pereira Mendes (CRP-08/01774) e Psic. Rosangela Lopes de Camargo Cardoso (CRP-08/01520); da Comissão Gestora, estavam presentes Samuel Cabanha (CRP-08/13777), Drielly Fernanda Fiuza (CRP-08/22825), Beatriz de Souza Cheffer (CRP-08/19844), Frank da Silva Veiga (CRP-08/18493) e Jane Margareth Moreira de Carvalho (CRP-08/13522), além da colaboradora Tanara Dourado Arejano Vaucher (CRP-08/12229).

 

Instituições prestigiam CRP-PR

Além das(os) Psicólogas(os), diversas entidades prestigiaram a cerimônia de inauguração e fizeram falas de apoio e congratulação ao CRP-PR. A Secretaria de Estado da Família marcou presença com Herinne Vitória Silva; o Secretário Municipal de Assistência Social, Elias de Souza Oliveira, foi representado pelo Psicólogo Samuel Cabanha; o Delegado Regional do Conselho Regional de Medicina em Foz do Iguaçu, Victor Emmanuel Evangelista da Silva, também esteve presente pela instituição; a Defensoria Pública do Estado do Paraná foi representada pela Psicóloga Naíra Frutos González; já a Universidade Federal da Integraçaõ Latino-Americana (Unila) enviou o Psicólogo Rodrigo Trevizan para saudar o CRP-PR.