Somos todas f(e)ridas | Edição da Revista Contato ganha pôster para download

Os dilemas do feminino e da luta feminista pela igualdade de direitos e oportunidades já contam com muitas décadas, mas, recentemente, esse movimento tão importante passou a ser descaracterizado e identificado como uma luta contra o gênero masculino. Na matéria principal desta edição buscamos identificar e esclarecer porque o movimento feminista ainda é tão importante (e necessário) e as consequências psicológicas da opressão contra as mulheres, que são percebidos diariamente pelas(os) profissionais de Psicologia nas mais diversas áreas de atuação.
Falamos também, na última reportagem sobre formação continuada, sobre diversas abordagens da Psicologia. Contamos ainda com uma entrevista que aborda a complexa relação da Psicologia com a Psicanálise com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas que são enviadas com frequência pelos profissionais.
Além disto, oferecemos reportagens sobre o roteiro de acompanhamento de desenvolvimento infantil IRDI para além do autismo e um texto que busca esclarecer as diferenças entre terapia, psicoterapia e atividades terapêuticas. Mostramos também os avanços do CRP-PR e dos profissionais de Psicologia no controle social, motivo de orgulho para nós.
Temos buscado oferecer reportagens aprofundadas, com diversidade de conteúdo e que atenda às necessidades das(os) Psicólogas(os). Você pode contribuir enviando sua sugestão de pauta para o e-mail comunicacao08@crppr.org.br.
Participe e nos ajude a tornar a Contato cada vez melhor.
Boa leitura!

Pôster

A nossa Revista Contato com a Frida Kahlo fez tanto sucesso que muitas pessoas pediram para ter a capa em um pôster! Agora você pode baixar o arquivo e imprimir em diferentes formatos e tipos de papel!