Sindypsi faz contato telefônico com Psicólogas(os) para orientar sobre contribuição sindical 2018

Nos últimos dias, a empresa DBM, terceirizada pelo Sindicato dos Psicólogos do Paraná (Sindypsi-PR), está realizando contatos telefônicos para orientar as(os) profissionais do Estado sobre o boleto de contribuição sindical do exercício 2018, gerando dúvidas sobre a obrigatoriedade do pagamento. O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) esclarece que as informações referentes à legislação trabalhista devem ser obtidas diretamente com o Sindicato.

É possível entrar em contato com o Sindypsi por e-mail (sindypsipr@sindypsipr.com.br), telefone – (41) 3224-4658 ou (41) 99156-1898 (WhatsApp) – ou ainda pessoalmente no endereço Alameda Dr Muricy, 390, 201, Curitiba-PR (o funcionário atende no período da tarde e é recomendado agendar horário).

Leia também: Sindypsi responde dúvidas sobre a contribuição sindical 2018

O que faz o CRP?

Os Conselhos de Classe têm como função “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicólogo e zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe”, de acordo com o estabelecido na Lei Federal nº 5.766, de 20 de dezembro de 1971.

O que faz o Sindicato?

Já o Sindicato é uma organização que representa os interesses da categoria e defende a necessidade da ampliação de direitos como forma de garantir melhores condições de trabalho para Psicólogas(os) paranaenses. É o sindicato que organiza as mobilizações por melhores salários, redução da jornada, pela ampliação de direitos e benefícios, etc.

Assim, ainda que atuem como parceiros em diversas ações, as duas entidades são independentes em suas atribuições e posicionamentos, além de possuírem normatizações próprias quanto a cobranças.