Referências Técnicas

A(o) Psicóloga(o) e os Processos Éticos no CRP-PR

A presente pesquisa apresenta os resultados de levantamento documental realizado sobre os processos éticos profissionais instaurados no CRP-PR de 2000 a 2011, cuja finalidade foi identificar o perfil dos(as) psicólogos(as) envolvidos(as) em denúncias que implicaram em infração ao Código de Ética Profissional do(a) Psicólogo(a) (CEPP-CFP/2005).
Realizada com base em mapeamento de dados a partir de documentos arquivados nas pastas dos processos, essa pesquisa torna-se um instrumento permanente, passível de atualização periódica e, portanto, de acompanhamento e controle sistemático das infrações cometidas por parte dos(as) profissionais que atuam no território sob jurisdição deste Conselho.
Caracterização das denúncias e perfil dos(as) profissionais com processos éticos instaurados pelo CRP-PR no período de 2000 a 2011

Caderno de Orientações aos Serviços-Escola

Este documento tem como objetivo apresentar orientações acerca do conceito, da organização e do funcionamento dos Serviços-Escolas de Psicologia das Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná. A redação deste material é de responsabilidade de um Grupo de Trabalho (GT) desenvolvido junto ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) no primeiro semestre de 2014, considerando os resultados produzidos em um movimento histórico de discussão entre equipes responsáveis por Serviços-Escola de diferentes cursos de Psicologia do Estado do Paraná. Pretende-se que tal documento oriente em relação ao tema, sobre dúvidas que possam surgir com a prática supervisionada dos estágios dos cursos de Psicologia nos espaços denominados Serviços-Escola.

CREPOP

     
Para consultar outras Referências Técnicas acesse o link de Notas Técnicas e Legislação Profissional.