Participe da consulta pública sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais

Está aberta a consulta pública para colaborações na minuta das novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Psicologia. O questionário está disponível nos sites das instituições coordenadoras do processo de revisão: Conselho Federal de Psicologia (CFP), Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi).

A base da minuta, formada com 33 propostas, foi elaborada na última etapa do processo, no Encontro Nacional das DCN de Psicologia, que aconteceu no dia 05 de maio em Brasília. Antes dessa fase, aconteceram 118 reuniões preparatórias e cinco encontros regionais, que contaram com a participação de profissionais da Psicologia, docentes, coordenadores de curso, estudantes, entre outros. O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) participou de 16 reuniões preparatórias com a presença de cerca de 280 pessoas em todas as regiões do Estado, além de ter ido aos encontros da região sul, em Florianópolis, e nacional.

Na consulta pública é possível sugerir alterações no texto, na forma e na terminologia. A colaboração não permite a exclusão ou a alteração substancial dos parâmetros já estabelecidos.

Após essa etapa, a versão final do documento será divulgada em 30 de junho e apresentada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) e ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

A consulta estará aberta até o dia 10 de junho. Participe aqui.