Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Nota de pesar pelo falecimento de Edson Facundo, pioneiro da Redução de Danos no Paraná

Crédito da imagem: Folha de Londrina

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) lamenta o falecimento de Edson Facundo, também conhecido como Tiba. Edson foi redutor de danos e ativista pela política de Redução de Danos desde o início do movimento no Paraná.

Incansável defensor dos Direitos Humanos, sobretudo na luta pelos direitos das usuárias e dos usuários de drogas, Edson inicialmente trabalhou como redutor de danos no projeto da ALIA, em Londrina. Foi ainda fundador da REPARE – Rede Paranaense de Redução de Danos e, há muitos anos, estava à frente do Núcleo Londrinense de Redução de Danos. 

O CRP-PR reconhece seu trabalho e sua trajetória que marcou a Redução de Danos no Paraná e solidariza-se neste momento com os parentes e amigos de Edson, cujas conquistas estão registradas para a história. 

 

 

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.