XI Congresso Brasileiro de Queimaduras | O futuro chegou: e agora?

09 a 12

Mai

08:00

Foz do Iguaçu

Mabu Thermas Gran Resort

Informações

Sobre o Evento
Mensagem do Presidente

Está chegando o XI Congresso Brasileiro de Queimaduras. Será realizado em maio de 2018 na cidade de Foz do Iguaçu, um dos mais belos e ricos destinos turísticos do Brasil, desde as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas do mundo, até as compras no free shop da Argentina e Paraguay.

Neste Congresso daremos continuidade às novas propostas da Sociedade Brasileira de Queimaduras de valorizar o conhecimento, a inovação, os participantes e os nossos parceiros. Alinhados com estas ideias, escolhemos o tema “O futuro chegou e agora?”.  Vivemos o futuro da nossa geração. Quando éramos pequenos, ouvíamos incessantemente “o futuro promete”. Promete o que? Chegamos nele? Quais são as novidades? Para onde iremos? São estas questões que queremos explorar e discutir.

Através de um programa científico que cobrirá todas as áreas do tratamento das queimaduras e feridas pretendemos mostrar o que temos de mais atual. Abordaremos aspectos como dor, biofilm e infecção, prevenção, órteses, banco de tecidos, matrizes, nutrição, casos surpresa, vídeos editados, etc… Traremos diversos convidados internacionais dos Estados Unidos, Europa e América do Sul, teremos o 1o curso da ISBI (International Society for Burn Injuries) de atendimento ao queimado no Brasil, 06 “workshops hands on” (atividades de 4h com prática), I Congresso do Cone Sul de Queimaduras entre outras atividades. Estamos trabalhando para propiciar o melhor Congresso de Queimaduras, não perca.

Dr. Luiz Philipe Molina Vana

Presidente da SBQ

 

Objetivos
Promover o compartilhamento, aquisição e divulgação do conhecimento científico na área das queimaduras.

Além disso, temos como objetivos:
Discutir temas científicos da atualidade nas queimaduras;
Estreitar a troca de experiências dos profissionais de saúde que atuam na área das queimaduras;
Congregar os associados da SBQ dos diversos estados do país.

 

Abrangência e Público
Destinado a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, outros profissionais e acadêmicos da área da saúde. Cerca de 700 profissionais de todos os estados brasileiros e América Latina são esperados neste evento.